Piso de Granito na Sala

Quase sempre o piso é o último elemento a ser lembrado na hora de construir ou reformar a sua sala, e que acaba sendo escolhido levando-se em consideração apenas o custo e a beleza.

Entretanto, especialistas ressaltam a importância de aliar a esses dois elementos durabilidade e funcionalidade. Para que esse casamento perfeito aconteça, é preciso saber adequar as diferentes opções de revestimento disponíveis no mercado ao uso que lhes será dado. O mercado apresenta atualmente pisos que combinam com todos os gostos e bolsos. Entretanto, as pessoas ainda comentem erros, principalmente escolhendo um tipo de revestimento não apropriado para o local em que será utilizado. Ainda não foi criado um piso que seja tão resistente, em termos de durabilidade e abrasão (não arranha) como o piso de granito, que é natural, e a garante nobreza e graciosidade ao ambiente.

É preciso considerar fatores como se há crianças e idosos na família, animais de estimação, alérgicos, se o local é frio ou quente. Pensar na estética é importante, mas a primeira coisa é saber qual a função do espaço e quem usa.

O piso de granito de uma casa não precisa ser necessariamente igual em todos os ambientes, mas é necessário que haja unidade.  Pode ser um tom semelhante ou da mesma família de cores. Nesses casos, uma soleira é necessária para que a mudança entre os pisos não seja muito drástica.  Em ambientes integrados, como em uma sala com cozinha americana ou em uma sala de estar e jantar agregadas, o ideal é que seja utilizado o mesmo piso de granito.

A VBG Granitos produz peças que podem ser usadas tanto no piso quanto nas paredes. No caso de banheiros e cozinhas, não é obrigatório utilizar sempre o mesmo tipo de revestimento nas duas superfícies.

Também não há regra para o tamanho do piso de granito, pequenos ou grandes, o resultado pode ser o ideal de acordo com o visual almejado.  A VSB Granitos produz pisos nas dimensões 40 x 40, 55, 70 x80, 80 x 90  e 85 x 85.

Quanto maior o piso, melhor a estética do ambiente. Os pisos grandes pedem menos rejunte e, com isso, dão sensação de uniformidade.

O piso de granito deve ser assentado com junta seca, pois não há dilatação, o que ajuda a não acumular sujeira nos rejuntes.

Entre em contato com nossa equipe de vendas, pois na VSB Granitos gostamos do que fazemos, e temos o prazer de fazer bem feito.

13 thoughts on “Piso de Granito na Sala

  1. gostaria de trabalhar c/ voces; moro em Goiânia; sou autonômo vendedor e corretor de imóveis; conheço bem o mercado de imóveis e construções; Goiânia é no momento um grande canteiro de obras; e gostaria de abraçar uma fatia deste mercado;se for de interesse estou a disposição como vendedor de seu produto aqui em Goiânia; para que isto aconteça preciso de planilhas de preço e produtos e mais algumas informações p/ colocar no meu blog e postifólio. Aguardo resposta; desddee já agradeço a atenção dispensada. JOSÉ LUIZ BRANDÃO (62) 8400 2300

  2. Bom dia,

    Precisava de granito multicolor vermelho / rosado brasileiro nas medidas
    de: 0.40 x 0.40 por 0.01 ou 0.012 ou 0.015 e
    0.80 x 0.80 por 0.015.
    Caso me possam enviar fotografia para ver a cor agradecia. Assim como qual o melhor preço para o mesmo. Agradecia em Dolares US e Euros as cotações. Caso não tenham, se informavam quem possa trabalhar com essa cor directo de fabrica ou a pedreira desses blocos.
    Agradeço a atenção de Vªs, Exªs.
    Melhores cumprimentos.

    Américo Gomes

  3. Boa noite , tenho interesse em compra…mas ainda não decide as cores… vc pode enviar amostras???

    Precisarei de 52 m² para cozinha, lavanderia e sacada e 41 m² para sala jantar / estar / corredor….

    (11)9776 4522

  4. Estou construindo uma casa, e pesquisando sobre pisos. Me interessei muito pelo granito, embora minha arquiteta ache que eu deva usar o porcelanato. Por favor me informen, qual o piso o granito mais claro( branco, uniforme) que existe?

    Obrigada

  5. gostaria de receber catalogo com precos de granito p/sala/banheiros/cozinha e valor de freti obrigada karla

  6. estou construindo uma loja de moveis e eletro ,qual tipo de piso que vcs me aconselharia .queria um k nao arranhasse, mais tb queria saber se o piso granito ficaria bom para uma loja de moveis ou vcs me enticariam o porcelanado.grata

    1. Ursula,

      O piso de granito não arranha, e é muito resistente que o piso de porcelanato. Indicamos o granito branco viena que está a R$ 75,00m2. Confira em nosso site

  7. Olá boa noite,
    Gostaria de receber um catálogo por email com cores e valores de piso em granito.
    Preciso, sobretudo do valor do metro quadrado do Preto Sao Gabriel e de opções em tonalidades bege claro para sala de jantar e estar. Vocês também trabalham com o rodapé? Quais as formas de pagamento e o prazo para entrega do material? Para São Paulo, qual o valor do frete?
    Obrigada
    Bárbara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NO CELULAR, CLIQUE SOBRE A IMAGEM
PARA ABRIR O WHATSAPP COM O NOSSO NÚMERO
+ de 2 Milhões de m² de Piso de Granito entregues em todo o Brasil
+ de 7000 Obras Atendidas
Veja mais fotos no nosso Instagram
Acompanhe nossas entregas diariamente

    Envie seu nome e telefone, nossos atendentes ligarão para você!

    Conforme disponibilidade dos atendentes, somente dias úteis