O Que é Granito?

O granito é uma rocha ígnea formada por um magma em estado de fusão a grandes profundidades, no interior da terra onde ocorrem seu resfriamento e a sua solidificação.

O quartzo transparente, o feldspato e a biotita escura são os principais minerais formadores dos granitos. A coloração destas rochas é dada principalmente pela cor dos feldspatos.

Os granitos ocorrem tanto sob a forma de maciços rochosos como em matagões (blocos arredondados). Com grandes chances de acerto, a olho nú, pode-se distinguir os mármores pela característica da superfície da rocha: geralmente apresentam muitos veios, coloração mais homogênea e ausência de pigmentação preta (sob a forma de pontilhados), comum em quase 100% dos granitos.

One thought on “O Que é Granito?

  1. Estive em Petrópolis e tive grande curiosidade sobre o trato de pedras, em blocos de tamanhos e formas diversas, em pisos, degraus, muros, paredes e paredões de contenção.

    Admirei sobretudo as margens do rio presente por toda a cidade
    tentando estimar o tempo, o custo, a habilidadde e a arte, impressionando-me a perfeição dos cortes, as quantidades, a movimentação desse material tão pesado em forma tão bem acabada.

    Gostaria muito de saber mais sobre os cortes e tratos dessas superfícies, se são naturais da pedra ou serrados sob força humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NO CELULAR, CLIQUE SOBRE A IMAGEM
PARA ABRIR O WHATSAPP COM O NOSSO NÚMERO
+ de 2 Milhões de m² de Piso de Granito entregues em todo o Brasil
+ de 7000 Obras Atendidas
Veja mais fotos no nosso Instagram
Acompanhe nossas entregas diariamente

    Envie seu nome e telefone, nossos atendentes ligarão para você!

    Conforme disponibilidade dos atendentes, somente dias úteis