Granito ou Porcelanato?

Existem algumas diferenças básicas entre o granito e o porcelanato.

O granito é mais resistente e tem mais opções de cores e tipos do que o porcelanato.

O granito é uma forma de rocha ígnea. Isto significa que o granito é moldado a partir do magma. Essa rocha vulcânica é famosa por ser uma das rochas mais duras e mais densas, em todo o mundo.

A limpeza do piso de porcelanato exige alguns cuidados a mais, pois não é aconselhável utilizar produtos abrasivos, que podem provocar buraquinhos nele, nem escovas ou vassouras muito duras, que podem arranhar o piso.

O piso de granito resiste muito melhor a qualquer tipo de abrasão. Ao longo do tempo, o porcelanato se desgasta e pode ficar manchado, o que não ocorre com o granito, que manterá a aparência original por muito mais tempo.

Além desses aspectos de qualidade e resistência, é necessário analisar os outros acabamentos no conjunto do ambiente, analisando qual piso combina com sua decoração.

A VSB Granitos produz pisos de granito nas dimensões 40 x 40, 55 x 55, 70 x 80, 80 x 90 e 85 x 85. A medida do piso deve ser escolhida de acordo com o visual almejado.

Nossa indústria tem capacidade de produção de 15.000m2 por mês de pisos polidos com padrão de exportação. Além de teares e politrizes, investimos  também em equipamentos de preservação do meio ambiente.

Entre em contato com nossa equipe de vendas, pois na VSB Granitos gostamos do que fazemos, e temos o prazer de fazer bem feito.

3 thoughts on “Granito ou Porcelanato?

  1. Boa noite!
    Estou construindo um pequeno edificio de 8 aptos na cidade de Aracruz – ES e pensei em utilizar granito nas escadas, topo do muro e do telhado, rodapés e etc.
    Por ser um prédio com propósito de aluguel e venda nao sei se essa é uma boa opcao economica, entao queria saber quais os tipos e precos dos granitos mais baratos para as aplicacoes acima para ver se é viável essa ideia.
    Grato,
    Fernando

  2. Gostaria de saber qual o rodape ideal para piso claro e se fcriiaa bom colocar cor mais escura para dar um contraste? Ex.-Parede cor e piso claro puxado pra branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NO CELULAR, CLIQUE SOBRE A IMAGEM
PARA ABRIR O WHATSAPP COM O NOSSO NÚMERO
+ de 2 Milhões de m² de Piso de Granito entregues em todo o Brasil
+ de 7000 Obras Atendidas
Veja mais fotos no nosso Instagram
Acompanhe nossas entregas diariamente

    Envie seu nome e telefone, nossos atendentes ligarão para você!

    Conforme disponibilidade dos atendentes, somente dias úteis