Granito ganha espaço no piso dos supermercados

Granito ganha espaço no piso dos supermercados

O granito está ganhando protagonismo no piso dos supermercados, tanto pela beleza da rocha vulcânica quando polida, quanto pela durabilidade que proporciona aos estabelecimentos. A mudança no revestimento do chão é influenciada pelas boas perspectivas de recuperação da economia nacional, o que tem feito com que as grandes redes troquem a granilite, a cerâmica e o porcelanato, opções mais utilizadas pelo mercado.

Uma das principais vantagens do piso de granito é a resistência. Em comparação com a pedra, os outros materiais tradicionalmente usados apresentam um desempenho menor neste quesito, principalmente por conta do desgaste diário relacionado ao fluxo de pessoas, circulação de mercadorias e de carrinhos.

O que também facilita a substituição é o fato de que o Brasil está em quarto lugar entre os maiores produtores mundiais de pedras naturais, segundo a Associação Brasileira de Rochas Ornamentais (Abirochas). Em consequência disso, o material se torna cada vez mais acessível no mercado nacional.

Este tipo de piso dificulta a aparição de manchas, impede o acúmulo de sujeira e é capaz de suportar o tráfego intenso de pessoas e equipamentos sem perder a integridade. Além disso, a beleza do material em relação aos revestimentos mais comuns dá mais destaque à beleza da própria loja, estimulando a permanência no estabelecimento e, consequentemente, as vendas.

Fonte: http://apasshow.com.br/blog/index.php/2019/04/23/granito-comeca-a-ganhar-espaco-no-piso-dos-supermercados/?utm_campaign=apas+show+30-04-19&utm_content=Granito+come%C3%A7a+a+ganhar+espa%C3%A7o+no+piso+dos+supermercados+-+Blog+APAS+Show+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=apas+show+30-04-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NO CELULAR, CLIQUE SOBRE A IMAGEM
PARA ABRIR O WHATSAPP COM O NOSSO NÚMERO
+ de 2 Milhões de m² de Piso de Granito entregues em todo o Brasil
+ de 7000 Obras Atendidas
Veja mais fotos no nosso Instagram
Acompanhe nossas entregas diariamente

    Envie seu nome e telefone, nossos atendentes ligarão para você!

    Conforme disponibilidade dos atendentes, somente dias úteis