Diferenças entre o piso de granito e o porcelanato

Muitas pessoas ficam em dúvida entre granito ou porcelanato para a escolha do novo piso.
Abaixo listamos 4 fatores essenciais para ajudar em sua escolha:

1) Aplicação

-Área interna ou externa? O porcelanato é mais indicado para áreas internas, enquanto que o granito pode ser usado tanto em áreas internas quanto externas.

granito_ou_porcelanato-1

-Baixo tráfego ou Alto tráfego? Áreas com alto tráfego de pessoas precisam de pisos resistentes. Nesses casos o piso de granito é mais recomendado.

granito_ou_porcelanato-2

2) Resistência e durabilidade
Sem sombra de dúvida, não existe piso mais resistente do que o de granito. Além de ser mais resistente que o piso de porcelanato e outros pisos cerâmicos, o piso de granito tem maior durabilidade e possui maior resistência a abrasão (não arranha). Rocha vulcânica famosa por seu nível de dureza, o granito é melhor que o porcelanato e pisos de cerâmica quando o assunto é resistência e durabilidade.

granito_ou_porcelanato-3

3) Manutenção
A limpeza do piso de granito é mais simples do que a limpeza do piso de porcelanato: basta um pano úmido e sabão neutro para manter a aparência original por mais tempo. O piso de porcelanato não tolera produtos abrasivos, vassouras muito duras e requer mais cuidados na manutenção pois arranha e mancha mais facilmente do que o granito.

granito_ou_porcelanato-4

4) Preço
No quesito preço, dependendo do granito escolhido, e comprando direto da pedreira VSB Granitos o preço pode sair mais em conta do que o piso de porcelanato.

granito_ou_porcelanato-5

5) Beleza
Beleza natural que não pode ser imitada nem reproduzida em série pelas indústrias cerâmicas, o granito é sinônimo de requinte e sofisticação.
Se por um lado o granito não oferece a uniformidade nos tons oferecida pelos pisos industriais, por outro torna cada ambiente único e inigualável.

granito_ou_porcelanato-6

A VSB Granitos produz os granitos nas dimensões 40 x 40, 55 x 55, 70 x 80, 80 x 90 e 85 x 85. A medida do piso deve ser escolhida de acordo com o visual almejado.

Nossa indústria tem capacidade de produção de 15.000m2 por mês de pisos polidos com padrão de exportação. Além de teares e politrizes, investimos também em equipamentos de preservação do meio ambiente.

Entre em contato com nossa equipe de vendas, pois na VSB Granitos gostamos do que fazemos, e temos o prazer de fazer bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NO CELULAR, CLIQUE SOBRE A IMAGEM
PARA ABRIR O WHATSAPP COM O NOSSO NÚMERO
+ de 2 Milhões de m² de Piso de Granito entregues em todo o Brasil
+ de 7000 Obras Atendidas
Veja mais fotos no nosso Instagram
Acompanhe nossas entregas diariamente

    Envie seu nome e telefone, nossos atendentes ligarão para você!

    Conforme disponibilidade dos atendentes, somente dias úteis