Dicas de granito do Geólogo Chiodi Filho

O granito  figura há tempos entre as mais tradicionais soluções empregadas no acabamento. A rocha se destaca não somente pela estética, como também por sua elevada resistência aliada à alta durabilidade. Vantagens como essas tornam a pedra uma das melhores alternativas para ornamentação e revestimento de edificações. “Cerca de 80% do volume total de granito é utilizado para revestimento de pisos, paredes e fachadas, além de tampos de pias, mesas e balcões. Por sua resistência à poluição atmosférica, a produtos de limpeza quimicamente agressivos e à abrasão, o material é convencionalmente especificável sem restrição para ambientes internos e externos”, explica o geólogo Cid Chiodi Filho, consultor técnico da Abirochas – Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais.

granito-supermercado

O granito concorre no mercado com outros tipos de revestimentos, como os porcelanatos. Entretanto, de acordo com o geólogo, é difícil comparar essas duas opções de acabamento. “Existem milhares de padrões estéticos dos materiais rochosos naturais, como o granito, o que não acontece com os porcelanatos, cujas principais variedades constituem imitações de mármores e granitos verdadeiros. São duas opções distintas, mas o granito tem grande vantagem em relação à durabilidade. Por outro lado, não há nenhuma desvantagem da pedra frente ao porcelanato”, compara Chiodi Filho.

O vasto leque de cores também contribui com o sucesso dessa rocha na construção civil. Os tons variam desde os mais comuns, como branco, amarelo, verde, azul e preto, aos exóticos. “Os produtos denominados exóticos exibem uma variedade quase infinita de padrões cromáticos e movimentos. Já em relação aos acabamentos, os mais comuns são o polido e o levigado, tendo-se ainda superfícies, flameadas e jateadas”, detalha o geólogo.

granito_ou_porcelanato-4

Entre em contato com nossa equipe de vendas, pois na VSB Granitos gostamos do que fazemos, e temos o prazer de fazer bem feito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NO CELULAR, CLIQUE SOBRE A IMAGEM
PARA ABRIR O WHATSAPP COM O NOSSO NÚMERO
+ de 2 Milhões de m² de Piso de Granito entregues em todo o Brasil
+ de 7000 Obras Atendidas
Veja mais fotos no nosso Instagram
Acompanhe nossas entregas diariamente

    Envie seu nome e telefone, nossos atendentes ligarão para você!

    Conforme disponibilidade dos atendentes, somente dias úteis