Matéria do Portal Terra com a VSB sobre o uso do granito em áreas medicas!

O número de estabelecimentos de saúde no Brasil (clínicas, consultórios, hospitais etc.) apresentou um crescimento de 4,5% de janeiro a setembro de 2018 em comparação a dezembro de 2017, segundo estudo da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP).

Esse aspecto contribui para reforçar uma nova tendência nas reformas e construções de unidades hospitalares: o aumento da utilização do granito. De acordo com diretor da VSB Fábrica de Piso de Granito, Daniel Fraga, a empresa está fornecendo esse material para cinco hospitais. Na avaliação dele, isso ocorre porque o setor de saúde está conhecendo melhor as vantagens das rochas ornamentais.

“Trata-se de um revestimento muito resistente se compararmos com outros que são utilizados nas construções. Um hospital tem um grande movimento de pessoas e precisa de um piso que ofereça menos riscos de queda para os pacientes e que proporcione um deslocamento mais seguro dos equipamentos”, destacou.

Fraga disse que o granito se caracteriza por minimizar a proliferação de infecções. Ele afirmou que isso é um diferencial relevante para os hospitais, porque propicia mais qualidade de vida aos pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Outro aspecto que faz do granito “a menina dos olhos” dos donos de hospitais, clínicas e consultórios é a facilidade de manutenção, o que minimiza o impacto na rotina dos trabalhadores e dos pacientes. O piso de granito é extremamente simples de limpar, bastando usar pano úmido e sabão neutro. Esse material é muito resistente a manchas, impedindo o acúmulo de sujeira”, explicou.

Imagem

 O diretor da VSB Fábrica de Piso de Granito também mencionou que o crescente uso do material pelos hospitais tem ligação direta com a beleza das rochas ornamentais. “Qualquer lugar devidamente organizado e bonito causa uma boa impressão no público-alvo. Com certeza, isso gera uma mensagem positiva, principalmente, em ambientes hospitalares”, enfatizou.

Como toda a edificação, os hospitais precisam ser projetados com foco no bem-estar dos usuários. Esse aspecto, na visão de Fraga, tem contribuído bastante para o granito ser adotado por um número maior de unidades hospitalares.

Ele destacou que o granito devidamente especificado desempenha papel importante em um empreendimento de saúde por ser um material de alta qualidade e beleza. “Além de seguir as normas, o arquiteto deve usar bom senso ao escolher o granito, que é um ótimo revestimento e, pela RDC 50/2002, pode ser usado em muitos ambientes”, concluiu.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/numero-de-estabelecimentos-de-saude-cresce-no-brasil-e-favorece-aumento-no-uso-do-granito-em-hospitais,3d1d5366dba29319feba9d68b11a24f2jksi34zw.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NO CELULAR, CLIQUE SOBRE A IMAGEM
PARA ABRIR O WHATSAPP COM O NOSSO NÚMERO
+ de 2 Milhões de m² de Piso de Granito entregues em todo o Brasil
+ de 7000 Obras Atendidas
Veja mais fotos no nosso Instagram
Acompanhe nossas entregas diariamente

    Envie seu nome e telefone, nossos atendentes ligarão para você!

    Conforme disponibilidade dos atendentes, somente dias úteis