A beleza do Granito

O granito é um tipo comum de rocha ígnea de grão fino, médio ou grosseiro, composta essencialmente por quartzomica e feldspato, tendo como minerais acessórios mica (presente praticamente sempre), hornblenda, zircão e outros minerais. É normalmente encontrado nas placas continentais da crosta terrestre.

As jazidas de granitos começaram a ser exploradas de forma ornamental e estrutural aproximadamente em 2500aC.

O povo pioneiro na utilização dessas pedras foram os egípcios, construindo seus grandes monumentos, como as Grandes Pirâmides.

Foi somente durante a Idade Média, com melhores condições de beneficiamento, que essas pedras começaram a ser utilizadas no interior de casas e ambientes particulares.

Cada peça é única, com rara beleza, com veios e movimentos que conferem exclusividade e beleza exclusiva, deixando qualquer ambiente com um ar sofisticado, além de proporcionar maior durabilidade e resistência.

sala com granito branco

A VSB Granitos produz granitos para piso nas dimensões 40 x 40, 55 x 55, 70 x 80, 80 x 90 e 85 x 85. A medida do piso deve ser escolhida de acordo com o visual almejado.

Nossa indústria tem capacidade de produção de 15.000m2 por mês de pisos polidos com padrão de exportação. Além de teares e politrizes, investimos também em equipamentos de preservação do meio ambiente.

Entre em contato com nossa equipe de vendas, pois na VSB Granitos gostamos do que fazemos, e temos o prazer de fazer bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NO CELULAR, CLIQUE SOBRE A IMAGEM
PARA ABRIR O WHATSAPP COM O NOSSO NÚMERO
+ de 2 Milhões de m² de Piso de Granito entregues em todo o Brasil
+ de 7000 Obras Atendidas
Veja mais fotos no nosso Instagram
Acompanhe nossas entregas diariamente

    Envie seu nome e telefone, nossos atendentes ligarão para você!

    Conforme disponibilidade dos atendentes, somente dias úteis